Sporting com prejuízos de quase 8 milhões. Passivo aumenta

  • Lusa
  • 9 Setembro 2019

Passivo global da SAD aumentou em 42,256 milhões de euros, sendo que os capitais próprios se mantêm negativos, no valor de 23,604 milhões de euros.

A Sporting SAD fechou a última época com prejuízos de 7,8 milhões de euros. Os resultados líquidos melhoraram face à temporada anterior, mas poderiam ter sido mesmo positivos sem as imparidades por causa de jogadores.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD liderada por Frederico Varandas revela que a “atividade da Sporting SAD gerou, em 2018/19, um resultado líquido negativo de 7,9 milhões de euros, que representa uma melhoria face ao exercício anterior de 12 milhões de euros”.

Contudo, a SAD leonina alega, no mesmo comunicado, que teria tido um resultado positivo de 700 mil euros caso não tivessem sido constituídas imparidades com os jogadores Alan Ruiz, Luc Castaignos, Josip Misic, André Pinto, Fredy Montero e Bruno Gaspar, que ascendem a um montante de 8,577 milhões de euros.

Em termos globais, o volume de negócios do exercício totalizou 151,6 milhões de euros, o que representa, de acordo com a SAD, um crescimento homólogo na ordem dos 20%, revela o comunicado enviado à CMVM.

Nas contas, regista-se ainda o aumento do passivo global da SAD leonina, sendo que os capitais próprios se mantêm negativos, no valor de 23,604 milhões de euros.

“No passivo há a destacar, o aumento do passivo global em cerca de 42.256 milhares de euros, explicado essencialmente pela operação de titularização de créditos realizada em Março de 2019 no montante de 65 milhões de euros”, refere a SAD.

As contas do exercício entre 30 de junho de 2018 e 30 de junho de 2019 serão submetidas a apreciação e votação em 1 de outubro, em Assembleia Geral de acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting com prejuízos de quase 8 milhões. Passivo aumenta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião