Accenture investe na ´fábrica digital’

  • ECO
  • 11 Setembro 2019

A Accenture está apostada em criar um novo tipo de serviço à digitalização da indústria e por isso avançou para a o investimento num centro de inovação em Bilbao, uma 'fábrica digital'.

A Accenture abriu um novo centro para a Península Ibérica em Bilbao, dedicado à Indústria X.0, isto é, à reinvenção digital da indústria. É mais um centro de desenvolvimento e inovação da companhia liderada em Portugal por José Gonçalves com uma equipa da ordem dos 150 pessoas para a transformação dos processos produtivos da indústria como a engenharia, a produção e a experiência de utilização. Uma visão holística da transformação digital, como afirma Aidan Quilligan, um dos líderes da Accenture neste negócio.

Na verdade, o centro em Bilbao é uma ‘fábrica digital’, na qual a Accenture quer trabalhar com os clientes industriais na mudança de operação e do próprio negócio. Expressões como ‘smart”, design e ‘reinvention’ são comuns nesta “fábrica” de três mil metros quadrados. Neste contexto, o centro em Bilbao aposta em áreas com a inteligência industrial, a cibersegurança industrial e as operações agile, entre outras.

A operação da Accenture em Bilbao está, claro, integrada com os outros centros de inovação e desenvolvimento da Indústria X em França, Alemanha, Itália e Estados Unidos.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Accenture investe na ´fábrica digital’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião