Vem aí uma nova linha da Vista Alegre. É com a MasterChef

O grupo Vista Alegre celebrou um acordo, no valor de 13,7 milhões de euros, com a MasterChef, para fazer uma linha com seis peças.

A Vista Alegre juntou-se à MasterChef para criar uma nova linha. O acordo, no valor de 13,7 milhões de euros, prevê uma linha com seis peças diferentes. O grupo português, que detém também a Bordallo Pinheiro, já tem garantido um volume de negócios anual superior a 50 milhões de euros graças a contratos como este.

A coleção MasterChef vai começar a ser produzida ainda no terceiro trimestre deste ano, sendo que será disponibilizada inicialmente no mercado francês, no início de janeiro 2020, adianta o grupo Vista Alegre, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Para além deste acordo, o Grupo Vista Alegre tem também contratos garantidos com a Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home, Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e IKEA no grés. Com estes, “tem já assegurado mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano”, revela o grupo.

No primeiro semestre deste ano, o lucro da Vista Alegre subiu 99% para os 3,7 milhões de euros, um crescimento que se deveu ao desempenho da marca nos mercados externos. Colaborações com insígnias mundiais, artistas, designers e chef‘s de cozinha, como esta celebrada agora, “têm contribuído para o aumento da notoriedade da marca portuguesa”, nomeadamente nestes mercados, sublinham.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí uma nova linha da Vista Alegre. É com a MasterChef

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião