Incidentes e detenções em Paris à margem de manifestações
Cerca de mil manifestantes radicais de extrema-esquerda infiltraram-se numa manifestação em defesa do ambiente em Paris, tendo incendiado caixotes e saqueado lojas.
Cerca de mil manifestantes radicais de extrema-esquerda infiltraram-se este sábado numa manifestação em defesa do ambiente em Paris, tendo incendiado caixotes e saqueado lojas.
Na capital do país, decorrem outras manifestações, uma de “coletes amarelos” que se opõem à política social e fiscal do Governo francês e um outro desfile de protesto contra um projeto sobre aposentações.
Até ao início da tarde, tinham sido detidas 123 pessoas, segundo dados da polícia. No centro da tensão, no Boulevard Saint-Michel, no bairro estudantil, os manifestantes radicais, alguns de cara tapada, atacaram uma agência bancária e envolveram-se em confrontos com a polícia, que disparou gás lacrimogéneo.
Os milhares de participantes na Marcha pelo Clima respondiam a um apelo de várias Organizações Não-Governamentais, um dia após uma vaga de manifestações em todo o mundo para reclamar medidas urgentes contra a crise climática.
Devido ao receio de violência, foi destacado um vasto dispositivo policial para vários locais da capital francesa, com veículos blindados e cerca de 7.500 agentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Incidentes e detenções em Paris à margem de manifestações
{{ noCommentsLabel }}