PSD recupera. PS fica mais longe da maioria absoluta

  • ECO
  • 27 Setembro 2019

Uma sondagem da Aximage para o Jornal Económico mostra um recuperação do PSD e uma descida do PS, que está mais longe da maioria absoluta.

O PSD voltou a recuperar e deixou o PS mais longe da maioria absoluta. Esta é a principal conclusão de uma sondagem da Aximage para o Jornal Económico, a pouco mais de uma semana para as eleições legislativas.

A sondagem mostra que o PS continua a liderar, conquistando 37,4% das intenções de voto, o que significa que está longe de conseguir a maioria absoluta. Isto porque o PSD recuperou cinco pontos percentuais, para 25,2%, a 12 pontos de distância dos socialistas, mas arriscando, ainda assim, atingir um dos seus piores resultados de sempre.

O estudo da Aximage mostra ainda uma recuperação do BE, CDU e CDS, e uma queda do PAN. O partido liderado por Catarina Martins consegue 11% das intenções de voto, um resultado semelhante ao alcançado nas legislativas em 2015. Já o partido liderado por Jerónimo Martins obtém 6,8% das intenções de voto, seguido do CDS, que se situa nos 5,1%.

Na sondagem publicada pelo Jornal Económico, o PAN cai para a sexta posição ao angariar 3,6% das intenções de voto, o que representa mais de o dobro do verificado em 2015. Já o Livre, o Chega e a Iniciativa Liberal ficam acima de 1% nas intenções de voto dos eleitores.

(Correção: Por lapso, foi omitida a referência ao partido Livre, que apresenta intenções de voto acima de 1%)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD recupera. PS fica mais longe da maioria absoluta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião