OPEP elogia escolha do CEO da Exxon Mobil para secretário de Estado

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2016

Embora seja uma escolha que está gerar muitas críticas, o secretário-geral do cartel afirmou que Rex Tillerson é "mais do que qualificado para ocupar este cargo muito importante".

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) saudou hoje a escolha pelo Presidente eleito dos EUA do presidente executivo da ExxonMobil, Rex Tillerson, para secretário de Estado.

“É dizer pouco dizer que Rex é mais do que qualificado para ocupar este cargo muito importante, particularmente nestes tempos complicados”, afirmou Mohammad Sanusi Barkindo.

O dirigente da OPEP fez a declaração durante um fórum sobre as perspetivas globais do petróleo no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês), do qual Tillerson é um dos administradores.

Ao início do dia, Trump revelou que Tillerson era a sua escolha para chefe da diplomacia dos EUA, suscitando fortes críticas devido às ligações estreitas deste executivo do petróleo com o Presidente russo, Vladimir Putin, bem como pela sua falta de experiência no serviço público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP elogia escolha do CEO da Exxon Mobil para secretário de Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião