Grécia coloca dívida a seis meses a juros mínimos de sempre, de 0%
Atenas colocou 812,5 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de juro mínima de sempre, de 0%. A procura foi de 1.802 milhões de euros.
A Grécia colocou esta quarta-feira 812,5 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de juro mínima de sempre, de 0%, informou a autoridade de gestão da dívida pública (PDMA). No anterior leilão comparável, em 2 de outubro, a taxa de juro foi de 0,097%.
A procura foi de 1.802 milhões de euros, 2,88 vezes a oferta inicial de 625 milhões de euros, refletindo um claro aumento do interesse dos investidores por este tipo de títulos em comparação com o anterior leilão, quando a procura superou 2,44 vezes a oferta.
Com a saída do país do programa de assistência financeira no verão de 2018 os juros da dívida grega começaram a baixar de forma constante.
A tendência acentuou-se depois da vitória do partido conservador Nova Democracia nas eleições europeias de maio passado e nas legislativas antecipadas de 7 de julho último, porque se esperava que o novo Governo fosse mais favorável para os empresários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grécia coloca dívida a seis meses a juros mínimos de sempre, de 0%
{{ noCommentsLabel }}