Atenção, fãs de Nutella: vai abrir um parque temático em Itália

  • Ana Luísa Alves
  • 14 Dezembro 2016

Se é fã de Nutella, vai ter de visitar o primeiro parque temático de comida italiana, cuja principal atração vai ser uma fonte do conhecido creme de avelã. Consegue resistir?

Vai abrir o primeiro parque temático do mundo dedicada à comida italiana. Bolonha foi a cidade escolhida, e o parque vai chamar-se Fico Eataly World. A melhor parte, para os gulosos, é a fonte de Nutella.

O nome deve-se ao complexo gastronómico Eataly que, em parceria com a Fabbrica Italiana Contadina (Fico), criou o projeto do parque temático que deverá ser inaugurado em setembro do próximo ano.

Este pode vir a ser considerado a “Disneyland da comida”, e vai contar com 25 restaurantes, três bares e 40 espaços de workshop distribuídos em cerca 80 mil metros quadrados. O parque vai estar ainda dividido em seis áreas: carnes, laticínios, cereais, frutas e verduras, bebidas e molhos, e sobremesas.

“O Eataly World mostrará todos os aspetos da comida italiana, da produção ao consumo”, disse ao Folha de S. Paulo a vice-presidente do Eataly, Tiziana Primori.

Entre as atrações principais estarão uma fonte de Nutella para os mais gulosos, e um lago de azeite, onde será possível navegar de gôndola. No entanto, estas duas atrações só estarão disponíveis em 2018.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atenção, fãs de Nutella: vai abrir um parque temático em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião