Gasóleo desce 0,5 cêntimos e gasolina sobe 1,5 cêntimos a partir de segunda-feira

  • ECO
  • 1 Novembro 2019

Os preços dos combustíveis vão ter comportamentos mistos na próxima segunda-feira. O gasóleo fica mais barato e a gasolina mais cara.

Depois de terem permanecido inalterados esta semana, o preço do litro de gasóleo vai aliviar 0,5 cêntimos na próxima semana, disse uma fonte do setor ao ECO. O diesel é o combustível mais usado pelas famílias portugueses.

Já a gasolina continuará a senda de subidas. Depois de um ciclo de cinco semanas de quedas, esta semana aumentou e a partir de segunda-feira haverá um novo agravamento de preços, de 1,5 cêntimos.

A evolução dos preços dos combustíveis leva em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação do euro face ao dólar na última semana.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo desce 0,5 cêntimos e gasolina sobe 1,5 cêntimos a partir de segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião