A startup do segundo dia do Web Summit é…

Com a ajuda de inteligência artificial, a Lazy Co. promete transformar qualquer utilizador no "senhor dos anéis".

Chama-se “AINA Ring”, e vai tornar a sua casa inteligente ainda mais… inteligente. O anel funciona com inteligência artificial (AI), e serve para facilitar e realizar as tarefas quotidianas de forma mais rápida.

“Imagina que acordas às sete da manhã. O ecrã do anel vai sugerir que ligues a máquina do café. Deslizas para cima, e a máquina começa a trabalhar”, conta Apoorv Shankar, CEO da Lazy Co, a startup indiana que criou o dispositivo.

Apoorv acredita que, no futuro, ninguém vai querer olhar para “um ecrã de cinco toneladas, para fazer tudo o que quer fazer”. Por isso, o anel é capaz de acender as luzes, de fechar portas, de chamar táxis e também de atender chamadas. Em contexto de trabalho, pode ser um aliado nas apresentações. Em caso de assalto, “com apenas três deslizes, efetua-se a partilha de localização com a polícia”, explica.

O dispositivo é controlado através de uma app, e compatível com várias marcas de produtos smart home. Ainda está em pré-produção, mas já conta com 170 encomendas. “Em breve, esperamos abrir mais uma campanha de vendas”, conta. Para já, o anel tem o preço de 250 dólares.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A startup do segundo dia do Web Summit é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião