Benfica Play. Encarnados vão lançar “uma espécie de Netflix” em dezembro

  • Lusa
  • 6 Novembro 2019

Plataforma de streaming será exclusivamente dedicada a conteúdos do Benfica. O objetivo é aproximar os adeptos do clube.

O administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, avançou est quarta-feira na Web Summit que o clube da Luz se prepara para lançar o Benfica Play, que apelidou de “uma espécie de Netflix” já no próximo mês.

“Vamos lançar o Benfica Play, uma espécie de Netflix [plataforma de streaming] só com conteúdos do Benfica“, revelou o responsável, durante a sua intervenção num painel da cimeira tecnológica que decorre em Lisboa.

Segundo Soares de Oliveira, o objetivo é aproximar ainda mais os adeptos e o clube, através da divulgação de conteúdos diferenciados, como os bastidores de um jogo, de uma sessão de treino, ou de momentos no balneário da equipa, que apenas vão estar disponíveis na nova plataforma.

“Queremos que o conteúdo seja suficientemente interessante para justificar que as pessoas paguem por isso”, sublinhou, sem adiantar os valores que vão ser cobrados por este serviço, que vai ser lançado em dezembro.

Certo é que este é um projeto distinto da Benfica TV, sobre a qual Domingos Soares de Oliveira deixou algumas revelações.

“Quando falávamos em lançar o nosso canal de televisão e transmitir os nossos jogos, 99% das pessoas diziam-nos que era um erro. Mas as receitas com as transmissões dos jogos aumentaram 400%“, realçou o dirigente ‘encarnado’.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica Play. Encarnados vão lançar “uma espécie de Netflix” em dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião