Volkswagen escolhe Markus Duesmann para presidente da Audi
Duesmann vai substituir Bram Schot, que no dia 31 de março do próximo ano deixa a Audi. Volkswagen diz que Markus Duesmann irá aumentar "o grande potencial da marca Audi".
O conselho de supervisão do grupo automóvel Volkswagen nomeou esta sexta-feira Markus Duesmann presidente da marca de gama alta Audi e membro do Conselho de Administração do grupo a partir de 01 de abril de 2020.
Duesmann, de 50 anos, vai substituir Bram Schot, que no dia 31 de março do próximo ano vai deixar a Audi, de comum acordo com a empresa, informou esta sexta-feira a Volkswagen (VW).
“Schot assumiu a liderança da Audi num momento difícil, dirigiu os negócios com muito êxito e fez mudanças importantes. Agradecemos tudo isso”, disse o presidente do grupo VW, Herbert Diess, acrescentando que Markus Duesmann irá aumentar “o grande potencial da marca Audi“.
Duesmann, que desempenhou funções executivas na BMW, será também responsável pela investigação e desenvolvimento no grupo Volkswagen, responsabilidade que agora está nas mãos de Diess, assumindo este o pelouro de vendas no grupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Volkswagen escolhe Markus Duesmann para presidente da Audi
{{ noCommentsLabel }}