Jerónimo Martins puxa pela bolsa. Lisboa segue Europa

Europa está em alta. Lisboa segue a tendência positiva, beneficiando do desempenho da Jerónimo Martins, mas também da Nos. EDP impede maiores ganhos.

Lisboa entra na nova semana em alta. A praça portuguesa segue a tendência positiva das restantes bolsas europeias, beneficiando da valorização de mais de 1% da Jerónimo Martins.

O PSI-20 soma 0,26% para 5.281,18 pontos, com metade das 18 cotadas a valorizar. Na Europa, o Stoxx 600 soma 0,12%, negociando perto de máximos, enquanto o DAX, na Alemanha, apresenta uma valorização de 0,11%.

A puxar pela praça nacional está, essencialmente, a Jerónimo Martins. A dona do Pingo Doce, que recentemente celebrou o 30.º aniversário no mercado de capitais português, avança 1,21% para cotar nos 15,03 euros.

Destaque também para a Nos, que soma 0,78% para 5,18 euros, dando assim o seu contributo para a valorização do índice nacional numa sessão em que tanto Pharol como a Corticeira Amorim e a Mota-Engil apresentam ganhos em torno de 1%.

A Galp Energia também continua a valorizar, somando 0,2% para 15,215 euros, enquanto a EDP impede uma subida mais expressiva do índice nacional ao perder 0,3% para 3,70 euros, assim como o BCP, que cede 0,05%. A EDP Renováveis segue inalterada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins puxa pela bolsa. Lisboa segue Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião