TAP quer contratar mil pessoas no próximo ano

Apesar dos prejuízos, a companhia aérea quer fazer face ao crescimento com reforço da equipa e da frota. Há cinco dezenas de aviões a serem entregues nos próximos anos.

A TAP está a contratar e espera reforçar a equipa em mil pessoas até ao final do próximo ano. Numa apresentação enviada esta segunda-feira ao mercado, a companhia aérea explica que vai aumentar o número de contratações. Só em pilotos, espera crescer com 140 novos funcionários, face aos atuais 1.345.

“Somos um dos maiores empregadores nacionais em Portugal”, começa por dizer a TAP. “A 30 de setembro de 2019, o grupo TAP tinha uma força de trabalho agregada e ativa de 10.844 funcionários, incluindo 8.937 funcionários da TAP“. O total representa um aumento de 10% em relação aos 8.145 trabalhadores no final do ano passado.

Mas a empresa não quer ficar por aí. “Temos reforçado a nossa estrutura com novas contratações para responder ao nosso crescimento”, explica. Em 2018, a TAP contratou mais de 300 pilotos e 1.000 assistentes de bordo. Desde o início do ano, foram mais 816 trabalhadores. “Esperamos contratar mais de mil pessoas em 2020, dos quais 140 serão pilotos“, continua.

“Esta estratégia de recrutamento reflete o nosso crescimento, com aumento da frota e lançamento de novas rotas”, refere a TAP. Os dados da apresentação indicam que a empresa — que teve prejuízos de 111 milhões de euros entre janeiro e setembro — aumentou a frota em 31 aviões para um total de 108, bem como o número de passageiros em 47%.

Também neste campo são esperados reforços. “A 30 de setembro de 2019, tínhamos ordens referentes a cinco aviões A330neo a serem entregues em 2022, 11 aviões A321neo-LR a serem entregues em 2023 e 32 aviões A320neo/A321neo a serem entregues em 2025″, acrescenta a TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP quer contratar mil pessoas no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião