Portugueses aplicam 2,5 mil milhões de euros em PPR

  • ECO
  • 4 Dezembro 2019

Montante total alocado pelos portugueses em PPR, produtos destinados à reforma, ascendia a 18,7 mil milhões de euros no final de setembro.

Está a aumentar o montante que os portugueses amealham para a reforma. De acordo com dados da Autoridade de Supervisão de Seguros (ASF), os novos montantes aplicados pelas famílias até setembro ascenderam a 2,5 mil milhões de euros.

Há, este ano, um aumento de 272 milhões de euros nas novas entradas de capital, face a igual período do ano passado, segundo o relatório da atividade seguradora relativo ao terceiro trimestre, citado pelo Correio da Manhã (acesso pago).

O jornal salienta que a maior parte do valor investido foi aplicado em produtos que garantem capital e rendimento, ou seja, isentos de risco. Apenas 359,5 milhões entraram em PPR associados a algum tipo de risco.

Relativamente aos resgates, o CM revela que estes ascendem a 627 milhões de euros, até setembro, o valor idêntico ao do ano passado, e muito inferior às novas entradas, fazendo com que o saldo líquido seja positivo. Ou seja, entrou efetivamente dinheiro, elevando o montante aplicado nos PPR para 18,7 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses aplicam 2,5 mil milhões de euros em PPR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião