Reino Unido. Corbyn pede desculpa pelo “duro golpe” dos resultados nas eleições

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2019

Nesta ida às urnas no Reino Unido, os trabalhistas perderam 59 assentos no Parlamento, sobretudo a favor dos conservadores. Jeremy Corbyn pede agora desculpa pelos resultados eleitorais.

O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, pediu este domingo desculpa aos eleitores pelo “duro golpe” dos resultados das eleições de quinta-feira, em que perderam 59 assentos, em grande parte para os conservadores.

Ao conseguir apenas 203 lugares no parlamento, o número mais baixo desde 1935, Corbyn anunciou que iria renunciar no próximo ano, tempo necessário para se iniciar “um período de reflexão” e realizar um congresso que escolha o seu sucessor.

Numa carta aberta, publicada pelos jornais Sunday Mirror e The Observer, o líder social-democrata pediu desculpas, este domingo, e assumiu a responsabilidade de o partido “não ter atingido” a aspiração de chegar ao Governo.

“O resultado foi um golpe para todos aqueles que precisam desesperadamente de uma mudança real em nosso país”, escreveu. Corbyn disse ainda estar disposto a recuperar a confiança dos eleitores trabalhistas que, em redutos tradicionais como o norte da Inglaterra e a região de Gales, optaram por Boris Johnson por desejarem sair da União Europeia.

“Vamos aprender as lições dessa derrota, principalmente ouvindo os eleitores trabalhistas que perdemos ao longo da vida nas comunidades da classe trabalhadora”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido. Corbyn pede desculpa pelo “duro golpe” dos resultados nas eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião