TAP faz acordo comercial com a Azul de Neeleman

Acordo comercial de cooperação entre a companhia aérea portuguesa e a Azul vai implicar serviços de transporte aéreo conjuntos, "aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços".

A TAP celebrou um novo acordo comercial com a companhia aérea detida pelo seu principal acionista, David Neeleman. O acordo de cooperação com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras prevê a prestação de serviços conjuntos e não implica quaisquer alterações na estrutura acionista.

“O acordo de cooperação tem por objetivo estabelecer um modelo de cooperação comercial entre a TAP e a Azul, comummente usado na indústria da aviação, para prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros”, anunciou a transportadora aérea, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre as melhorias de eficiência que a empresa espera estão as frequências, horários disponíveis e número de origens e destinos servidos em conjunto.

A decisão foi anunciada já com a aprovação dos órgãos competentes na TAP, mas fica condicionada à prévia verificação de determinadas condições, entre outras, como o acordo das partes relativamente a questões operacionais e a obtenção das autorizações e/ou não oposição e realização das comunicações necessárias junto das autoridades de regulação e da concorrência competentes.

“Este acordo de cooperação não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades juridicamente independentes“, acrescentou a companhia aérea. A empresa reforça assim a atividade no Brasil, que é já o seu principal mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP faz acordo comercial com a Azul de Neeleman

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião