EDP Renováveis assegura contrato de 20 anos em leilão grego para venda de energia eólica

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2019

A EDP Renováveis fechou um contrato num leilão grego para a venda de geração eólica produzida pelo parque Xironomi com 33 megawatts de capacidade. O valor do contrato não foi divulgado.

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato por diferencial (CfD) de 20 anos, num leilão de energia grego, para a venda de geração eólica produzida pelo parque Xironomi com 33 megawatts (MW) de capacidade, foi esta quarta-feira comunicado ao mercado.

Com este novo contrato, que representa 13% da capacidade total do leilão, a EDPR reforça a sua presença na Grécia com c.120 MW previstos para entrar em operação entre 2020 e 2022 no país, um novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O valor do contrato não foi divulgado.

Conforme sublinhou a empresa liderada por Manso Neto, a energia eólica é “parte essencial” da transição energética, “impulsionando o crescimento e aumento da competitividade”.

Assim, a EDPR continua a analisar “oportunidades de crescimento, enquanto desenvolve projetos rentáveis focados em países” com um baixo perfil de risco e estabilidade regulatória.

Na sessão desta quarta-feira da bolsa, a EDP Renováveis caiu 1,18% para 10,08 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura contrato de 20 anos em leilão grego para venda de energia eólica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião