Ensino secundário: 1/4 das escolas teve média negativa

  • Lusa
  • 17 Dezembro 2016

Mais de 27% das escolas teve média negativa nos exames nacionais do ensino secundário. Média das escolas privadas supera a das públicas em mais de dois valores.

Mais de um quarto das escolas secundárias (27,8%) obteve média negativa nos exames nacionais, num universo de 519 estabelecimentos de ensino públicos e privados, segundo dados do Ministério da Educação.

A média das escolas privadas em exame foi de 12,93 valores, enquanto a das públicas se situou em 10,77 valores, tendo em conta os estabelecimentos que realizaram mais de cem exames, com alunos internos, na primeira fase.

A Classificação Interna Final (CIF), resultante da avaliação contínua e da nota do exame, atingiu uma média de 14,67 valores no ensino privado e de 13,55 no público. No grupo das 437 escolas públicas, 301 (68,9%) registou média positiva nos exames e 136 negativa (31,1%). Entre as 82 escolas privadas, 74 (90,2%) atingiu média positiva e apenas oito ficaram com média negativa (9,8%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ensino secundário: 1/4 das escolas teve média negativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião