EDP Renováveis ganha contrato de 307 MW na Polónia

A EDP Renováveis ganhou um contrato de energia eólica na Polónia. Com este negócio, a empresa tem assegurado 74% dos 7,0 GW de capacidade eólica e solar que tinha previsto instalar até 2022.

A EDP Renováveis ganhou um leilão de 307 megawatts (MW) de capacidade de produção eólica na Polónia, cuja instalação está prevista para os próximos dois anos. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela empresa liderada por João Manso Neto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa garantiu um “contrato de longo prazo de 15 anos no leilão polaco de energia, para venda de eletricidade a ser produzida pelo um portfólio de 11 projetos de energia eólica onshore, com capacidade total de 307 MW. A instalação dos parques eólicos está prevista para 2021 e 2022″, anunciou.

“Este novo contrato de longo prazo reforça a presença da EDPR na Polónia, atingindo em 2022 um portfólio de mais de 750 MW de capacidade eólica instalada no país”, explicou ainda.

Com este negócio, a EDP Renováveis tem assegurado 74% dos 7,0 GW de capacidade eólica e solar que tinha previsto instalar no período entre 2019 e 2022, de acordo com o plano estratégico apresentado em março. A eólica refere que “continuará a analisar e desenvolver projetos rentáveis”.

“A energia eólica é uma parte essencial da transição energética global, impulsionando o crescimento e aumento da competitividade”, acrescentou a empresa liderada por Manso Neto, que é detida em 82% pela EDP.

(Notícia atualizada às 17h)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha contrato de 307 MW na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião