Deutsche Bank poderá eliminar 6.000 postos de trabalho

  • Lusa
  • 19 Dezembro 2019

A redução da força de trabalho ocorrerá numa reestruturação do banco que tem como objetivo baixar os custos em cerca de 1.000 milhões de euros até 2022.

O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, poderá eliminar cerca de 6.000 postos de trabalho, segundo o jornal económico Handelsblatt desta quinta-feira, com base em informação obtida em “círculos financeiros”. A redução da força de trabalho ocorrerá numa reestruturação do banco que tem como objetivo baixar os custos em cerca de 1.000 milhões de euros até 2022, adianta a fonte.

O corte dos postos de trabalho deverá ser ainda maior até 2022 e o banco está a estudar a eliminação de 18.000 postos de trabalho, para que em 2022 tenha 74.000 trabalhadores em todo o mundo. O corte de postos de trabalho vai concentrar-se nos empregos de alto nível, segundo o jornal alemão.

O Deutsche Bank ainda não determinou os setores nem as regiões que serão afetados pelos cortes de postos de trabalho, refere a mesma fonte. O presidente do banco, Christian Sewing, advertiu que “naturalmente, parte dos cortes se darão na Alemanha“.

A reestruturação implicará o encerramento de entre 200 e 300 agências, segundo informações do Manager Magazin. Um porta-voz do banco disse ao Handelsblatt que, ainda que esteja prevista uma revisão da rede de agências, ainda não se pode precisar quais serão afetadas por fusões ou cessações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank poderá eliminar 6.000 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião