Deutsche Bank com perdas no segundo trimestre devido a custos do corte de 18.000 empregos

  • Lusa
  • 24 Julho 2019

Os custos da redução de postos de trabalho atingiram os 3.400 milhões de euros. Um valor superior ao esperado. Excluindo estes custos, o banco teria sido rentável.

O Deutsche Bank, maior banco privado da Alemanha, anunciou esta quarta-feira que registou prejuízos de 3.190 milhões de euros no segundo trimestre devido aos custos provocados pela redução de 18.000 postos de trabalho.

O Deutsche Bank informou que os custos da redução de postos de trabalho atingiram os 3.400 milhões de euros, mais do que o esperado. No segundo trimestre de 2018, o Deutsche Bank tinha obtido um resultado líquido de 361 milhões de euros.

O Deutsche Bank sofreu no primeiro semestre perdas líquidas de 3.012 milhões de euros, contra lucros de 481 milhões de euros no mesmo período de 2018.

O presidente da entidade, Christian Sewing, disse que “uma parte substancial dos custos de reestruturação já está assimilada no segundo trimestre“.

Excluindo os custos da reestruturação, o banco teria sido rentável e nos negócios mais estáveis as receitas mantiveram-se ou cresceram, adiantou o presidente. Isto e a sólida posição de capital e liquidez dá ao Deutsche Bank uma base firme para o crescimento, segundo o presidente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank com perdas no segundo trimestre devido a custos do corte de 18.000 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião