Tribunal de Luanda arresta bens de Isabel dos Santos no BFA, Unitel e ZAP. O que diz o tribunal de Luanda e a primeira resposta da empresária

O Tribunal Providencial de Luanda decidiu o arresto de uma série de empresas em nome de Isabel dos Santos, Sindika e Mário Leite Silva. Já há resposta de Isabel dos Santos no Twitter.

O Tribunal Providencial de Angola decidiu o arresto preventivo de participações em nome de Isabel dos Santos e do seu marido, Sindika Dokolo, e do gestor Mário Silva, em empresas como a Unitel, o BFA, o Bic Angola e a ZAP. Em comunicado, a Procuradoria-geral angolana refere a emissão de uma providência cautelar de arresto no Tribunal de Luanda.

“O Estado angolano, através da Sonangol, entrou com 100% do capital, correspondente a 193.465.406,23 euros (centro e noventa e três milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil, quatrocentos e seis euros e vinte e três cêntimos, tendo emprestado à sociedade Exem Energy BV 75.075.880,00 (setenta e cinco milhões, setenta e cinco mil, oitocentos e oitenta euros), valores não devolvidos até à presente data“, refere o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, “houve uma tentativa de pagamento da dívida por parte dos requeridos em kwanzas, facto que foi rejeitado em virtude de a dívida ter sido contraída em euros e esta cláusula resultar do próprio contrato“.

A primeira resposta de Isabel dos Santos foi no Twitter, apelando tranquilidade das equipas de gestão das empresas envolvidas.

A Procuradoria-geral da República angolana indica ainda que o arresto preventivo dos bens será efetuado através das “contas bancárias dos requeridos (pessoais) nos bancos BFA, BIC, BAI e Banco Económico” e ainda a partir das participações sociais de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, e do gestor Mário Silva em instituições como o Banco BIC, a Unitel, o Banco BFA, a ZAP Media, a FINSTAR, CIMANGOLA II – Sociedade de Investimentos, CONDIS – Sociedade Distribuição Angola, Continente Angola e SODIBA – Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola.

(Notícia atualizada às 20h50 com mais informação.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal de Luanda arresta bens de Isabel dos Santos no BFA, Unitel e ZAP. O que diz o tribunal de Luanda e a primeira resposta da empresária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião