Wall Street à espera de Yellen

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Dezembro 2016

As praças norte-americanas abriram a sessão a ganhar mas os investidores estão à espera do discurso da presidente da Reserva Federal dos EUA sobre o mercado laboral no país.

As praças norte-americanas abriram a sessão desta segunda-feira a ganhar. Apesar de os principais índices de referência terem iniciado no verde, os ganhos são ligeiros, com os investidores à espera do discurso agendado para esta tarde da presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), que vai falar sobre o mercado laboral dos EUA, um dos indicadores analisados pela instituição na hora de tomar decisões de política monetária.

O S&P 500 iniciou a sessão a valorizar 0,08% para os 2.259,85 pontos. E o Dow Jones, que já conta com seis semanas consecutivas de ganhos, abriu a sessão a ganhar 0,06% nos 19.855,22 pontos. O índice industrial tem beneficiado da subida das taxas de juro anunciada pela Reserva Federal norte-americana, a semana passada.

“Apesar de acreditar que o mercado já subiu mais do que aquilo que deveria ter subido, desde que não haja más notícias, a tendência positiva pode levar a novos recordes”, afirma Hussein Sayed, do FXTM à Reuters.

Também o tecnológico Nasdaq está a valorizar 0,06% para os 5.440,4 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à espera de Yellen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião