Quinta dos Termos quer alargar portefólio de vinhos. Investe mais de três milhões no Douro

Quinta dos Termos, em Belmonte, acaba de investir mais de três milhões na compra da Quinta do Pocinho, no Douro. O objetivo é ter um portefólio de vinhos diversificados e complementares entre si.

A Quinta dos Termos investiu mais de três milhões de euros na compra da Quinta do Pocinho, apurou o ECO. O investimento destina-se não só à aquisição da quinta, mas também à construção de raiz de uma adega e à plantação de novas vinhas.

A intenção é ter um portefólio de vinhos diversificados e complementares entre eles”, explicou ao ECO João Carvalho, presidente executivo da Fitecom, uma empresa produtora de tecidos laneiros, e da Quinta dos Termos, em Belmonte. “O nosso objetivo é continuar a investir e produzirmos futuramente noutras regiões, como por exemplo a Região do Vinho Verde ou até expandir para a região do Alentejo ou Algarve”, destaca o produtor de vinhos da região da Beira Interior.

As obras vão ter início em março e a conclusão do projeto está prevista para o próximo ano. No final, a Quinta do Pocinho vai contar também com uma loja e uma sala de provas.

A quinta que agora comprada está localizada na encosta do Douro e conta com cerca de 40 hectares, sendo que 25 estão dedicados ao cultivo de vinhas. João Carvalho explica que “todo o território nacional é bom para a produção de vinhos. Portugal é um país de influência no mundo do vinho e dada a heterogeneidade que tem, consegue produzir vinhos com diferentes carácteres, que expressam aquilo que cada região é capaz de produzir naturalmente”.

A família Carvalho adquiriu a Quinta dos Termos há 75 anos e é hoje composta por 180 hectares. Grande parte da produção destina-se ao mercado nacional (75%). Atualmente, produz mais de 800 mil garrafas e, segundo João Carvalho, “a tendência é aumentar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quinta dos Termos quer alargar portefólio de vinhos. Investe mais de três milhões no Douro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião