Estes são os dez piores aeroportos do mundo. Dois são portugueses

No ranking da AirHelp, o Aeroporto Humberto Delgado e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro estão entre os dez piores do mundo. Os atrasos são, entre outros, o aspecto mais destacado.

Os aeroportos de Lisboa e do Porto estão entre os dez piores do mundo, de acordo com um ranking da AirHelp, empresa que oferece serviços jurídicos para passageiros que tiveram más experiências com o voo, como cancelamentos ou atrasos.

O aeroporto da Portela foi eleito o pior aeroporto do mundo pela AirHelp, ficando na última posição. A pontuação global foi de 5,77 em 10. Comida dispendiosa, funcionários mal-educados, falta de áreas de espera e caos nas filas são os motivos mais referidos. De acordo com este ranking é difícil encontrar feedback positivo por parte dos passageiros.

Com uma pontuação melhor que o aeroporto Humberto Delgado surge o aeroporto Sá Carneiro, mas mesmo assim situa-se entre os piores, ao obter uma nota de 6,46. Casas de banho sujas e fora de serviço, falta de sinalização e atrasos estão entre as queixas mais frequentes.

Além dos dois aeroportos portugueses, há mais na lista dos piores. Estes são os dez piores do mundo:

  • Aeroporto Humberto Delgado – 5,77
  • Aeroporto Internacional do Kuwait – 5,78
  • Aeroporto de Eindhoven na Holanda – 5,92
  • Aeroporto Internacional Henri Coandă na Roménia – 6,03
  • Aeroporto Internacional de Malta – 6,05
  • Manchester Airport no Reino Unido – 6,26
  • Aeroporto de Paris Orly – 6,37
  • Aeroporto Sá Carneiro – 6,46
  • Billy Bishop Toronto City Airport no Canadá – 6,50
  • Aeroporto de Londres Gatwick – 6,62

Por outro lado, o aeroporto com melhor classificação pertence ao Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar. De acordo com as categorias de desempenho, prazos, qualidade de serviço, alimentação e lojas, o hub da Qatar Airways obteve a pontuação mais alta, 8,39 em 10.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os dez piores aeroportos do mundo. Dois são portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião