Lisboa abre sessão em terreno positivo
Lisboa abriu a sessão no verde, depois de a primeira sessão da semana ter fechado em terreno negativo. As energéticas estão a dar gás à praça lisboeta.
A bolsa de Lisboa abriu a sessão com uma valorização de mais de 0,20%, contrariando a tendência das restantes praças europeias. A puxar pela praça portuguesa estão os títulos do setor energético.
Enquanto o Stoxx 600 recua 0,1%, assim como grande parte das bolsas europeias, o PSI-20 apresenta uma valorização de 0,23% para cotar nos 4.630,86 pontos.
O Grupo EDP é o que mais ganha. A empresa liderada por António Mexia regista um avanço de 0,49% para os 2,89 euros por ação, e a subsidiária EDP Renováveis regista uma valorização de 0,87% para os 5,90 euros por ação, depois de ter obtido mais um financiamento nos EUA.
Um dia depois de a REN ter assinado um contrato para a aquisição de 42,5% do capital da Electrogas à ENEL Generacións Chile, num negócio avaliado em 171,9 milhões de euros, a empresa segue novamente em alta.
A Mota Engil também regista uma subida de 0,18% para os 1,64 euros por ação, e a Jerónimo Martins é outra das cotadas do PSI-20 a abrir a sessão desta terça-feira no verde, com um avanço de 0,28% para os 14,51 euros por ação.
O destaque na banca vai para o BCP, que regista uma subida de 0,37% para os 1,13 euros. Esta valorização acontece depois de os acionistas do banco liderado por Nuno Amado terem aprovado a desblindagem de estatutos, elevando o limite de votos de 20% para 30% como pretendido pela Fosun.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa abre sessão em terreno positivo
{{ noCommentsLabel }}