Festas são… a família à mesa e esta receita de perdiz

  • ECO+ SAGRES
  • 27 Dezembro 2016

Chef Maria Thomaz criou quatro receitas com sabor a Boas Festas para harmonizar com Bohemia puro malte.

ECO Sagres Natal receitas

Para Maria Fernandes Thomaz, a cozinha foi uma “questão logística”. Era designer mas, depois de se mudar de Óbidos para Lisboa, há dez anos, decidiu mudar de vida… ou melhor, de carreira. Quis a atividade das horas vagas — cozinhar em casa — tornar-se negócio de todos os dias.

“Nunca tive uma visão romântica da cozinha, a coisa do ‘desde pequena que gosto de cozinhar'”, confessa. “Em Óbidos geria uma pousada, tratava de tudo — alojamento, quartos e cozinha — e foi aí que comecei a enturmar-me, fazendo o que uma dona de casa faz… mas bom”, brinca.

ECO Sagres Natal receitas

Um dos alimentos favoritos para cozinhar, considera Maria, são todos os relacionados com caça. Daí, uma das sugestões para a quadra natalícia seja esta receita de perdiz, “que pode bem substituir o tradicional peru de Natal”, assegura a chef. Fique com a receita e não perca também a de Mil folhas de bacalhau.

Galantine de Perdizes

  1. Depenar as perdizes, amanhá-las e lavá-las.
  2. Colocá-las num tacho com uma chávena de azeite, uma chávena de misturas de vinagres, louro, alho, cebola às rodelas finas e pimenta em grão. Deixar cozinhar lentamente até ficarem muito tenras.
  3. Deixar repousar e arrefecer durante umas horas.
  4. Desfiá-las e juntar gelatina branca no molho.
  5. Monta numa forma e levar ao frio, servir no dia seguinte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Festas são… a família à mesa e esta receita de perdiz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião