Wall Street avança mas investidores estão cautelosos

  • Leonor Rodrigues
  • 20 Dezembro 2016

Na semana natalícia, os principais índices de referência dos EUA estão a valorizar mas os investidores estão cautelosos depois dos incidentes que ocorreram na segunda-feira na Alemanha e na Turquia.

As bolsas de Wall Street abriram a sessão desta terça-feira em terreno positivo. Os três principais índices de referência norte-americanos começaram o dia a ganhar, mas com os investidores a avaliar o potencial impacto dos ataques que ocorreram ontem na Alemanha e na Turquia.

O S&P 500 abriu a sessão a valorizar 0,2% para os 2.266,95 pontos. Os investidores estão cautelosos devido ao risco que pode aumentar depois do assassinato do embaixador russo em Ancara, na Turquia, e de um camião que atropelou uma multidão no mercado de Natal de Berlim, na Alemanha.

“2016 está a terminar com incidentes trágicos na Turquia e na Alemanha mas os investidores têm digerido rapidamente as más notícias e isso explica a resiliência nos mercados financeiros”, explica Hussein Sayed do FXTM à Reuters.

Também o Dow Jones e o Nasdaq estão a avançar 0,3% (19.942,09 pontos) e 0,29% (5.473,47 pontos), respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança mas investidores estão cautelosos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião