Wall Street reage positivamente a Yellen
Depois do discurso de Janet Yellen sobre o mercado laboral nos EUA, os três principais índices de referência norte-americanos terminaram o dia no verde.
As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta segunda-feira com ganhos tímidos, à espera do discurso da presidente da Fed sobre o mercado laboral nos EUA, um dos indicadores analisados pela instituição na hora de tomar decisões de política monetária. No final do dia, as perspetivas positivas de Yellen espelharam-se nos mercados e os três principais índices de referência terminaram o dia no verde.
Esta tarde, Janet Yellen afirmou que a economia norte-americana está “finalmente a crescer”. “Depois de anos com uma lenta recuperação económica, estamos a entrar num mercado de trabalho mais forte da última década”, afirmou a presidente da Reserva Federal dos EUA. Yellen disse ainda que os indicadores mostram que os salários dos norte-americanos estão a aumentar, de acordo com a Bloomberg.
O S&P 500 fechou a sessão a ganhar 0,21% para os 2.262,71 pontos, com a energética NRG ser a cotada com mais ganhos: valorizou mais de 4%.
O Dow Jones também terminou o dia a subir 0,2% para os 19.883,06 pontos e a mesma tendência seguiu o Nasdaq. O índice tecnológico foi o que mais valorizou: 0,37% para os 5.457,44 pontos. A SBA Communications, uma empresa de infraestruturas wireless foi a que mais pesou nesta valorização, ganhando mais de 2,7%.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street reage positivamente a Yellen
{{ noCommentsLabel }}