“Costa manda no PCP e de certa forma no próprio CDS”, diz Rui Rio

Líder do PSD deixou críticas a comunistas e centristas que não aprovaram a redução do IVA na eletricidade. "Neste momento António Costa manda no PCP e de certa forma no próprio CDS", atirou Rui Rio.

Rui Rio criticou PCP e CDS por não terem aprovado a proposta para a redução do IVA na eletricidade, dizendo que António Costa “manda” nos dois partidos.

“A nossa proposta, que ia no sentido da descida da carga fiscal, deixou a nu que, neste momento, António Costa manda no PCP e, de certa forma, no próprio CDS“, disse o líder do PSD, na primeira reação após a aprovação final do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

“O PCP dizer que ‘se o IVA descer já está bem, mas que, descer só a partir de outubro, já não serve’ é uma coisa que não tem lógica nenhuma, não tem sustentabilidade possível. É de uma contradição total”, completou Rio em declarações transmitidas pela Sic Notícias. “E depois vimos o CDS a dizer que se abstinha, e depois veio a votar contra as propostas de redução. Também é uma coisa um bocado esquisita. Fica aqui claro quem esteve de boa-fé desde o início”, acrescentou.

Rio acusou ainda o PS e o Governo de “encenação” na questão da redução do IVA da luz. “Sabíamos todos que o PS não quer baixar o IVA da eletricidade, apesar de ter feito toda aquela encenação, mandando uma carta para Bruxelas. Mas não quer nada. Não tem sequer orçamento preparado para acomodar a redução do IVA da eletricidade.

(Notícia atualizada às 14h56)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Costa manda no PCP e de certa forma no próprio CDS”, diz Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião