Casa Branca pede 15 mil milhões para criar Força Espacial

  • ECO
  • 11 Fevereiro 2020

Pentágono quer criar uma "Força Espacial" para missões no espaço. Pede 15 mil milhões de dólares para construir um novo ramo da força militar americana, o equivalente a 60% do financiamento da NASA.

O Departamento da Defesa dos EUA pediu 15 mil milhões de dólares para a criação da Força Espacial. O dinheiro servirá para financiar missões espaciais e a contratação de mais de 10.000 quadros (entre civis e militares) que se deverão juntar a esta nova força militar no próximo ano.

Este valor está incluído na proposta de orçamento para a Defesa para 2021, que ascende a 705 mil milhões de dólares.

Os fundos seriam usados para “consolidar a preponderância de missões espaciais, unidades, recursos e pessoal dos serviços militares existentes com a nova Força Espacial dos EUA”, de acordo com a proposta do Pentágono. O obetivo é ter a nova força militar completamente estabelecida até 2024.

De acordo com o site Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês), este financiamento não é completamente novo, dado que seria transferido da Força Aérea para um novo comando.

Por referência, os 15 mil milhões de dólares propostos pelo Pentágono representam 60% do orçamento anual proposto pela NASA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa Branca pede 15 mil milhões para criar Força Espacial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião