Beta-i continua a apostar na inovação aberta. Tem 25 projetos em curso

Uma das primeiras impulsionadoras do ecossistema empreendedor nacional celebra décimo aniversário e arranca 2020 com 25 projetos de inovação aberta em curso.

A Beta-i faz 10 anos de atividade no ecossistema empreendedor português e continua a aposta na área de negócio de projetos de inovação aberta, aceleração de modelos de negócio e desenho de estratégias de inovação. Menos de dois meses depois do arranque do ano, a instituição, que tem tratado de ligar empresas e startups em Portugal, já chegou a um terço do seu objetivo de negócio cumprido, avança a Beta-i em comunicado.

“Colaborar com startups de forma concreta para o efeito, através dos programas de inovação aberta geridos pela Beta-i, é uma resposta que se apresenta ágil e pragmática para estes desafios que acreditamos que se vão intensificar nos próximos três anos”, explica Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da Beta-i, citado em comunicado.

A Beta-i tem vindo a desenvolver projetos de inovação colaborativa com empresas como o Millennium BCP, Novartis, grupo José de Mello, Inmarsat, Siemens, Fosun / Fidelidade, Daimler, EDP, SIBS, Ageas, Semapa, Sonae, Galp e Nestlé, para além do Turismo de Portugal, câmara de Lisboa e Ministério do Mar. Entre os setores que Pedro Rocha Vieira vê como com grande dinamismo estão fintech e banca, economia circular, healthtech e farmacêutica, energia, água e economia do mar, cidades inteligentes e mobilidade.

Nos últimos dez anos, a Beta-i ajudou a desenvolver o negócio e mais de 900 startups, entre as quais estão casos como o da Uniplaces, Unbabel e Uphill, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beta-i continua a apostar na inovação aberta. Tem 25 projetos em curso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião