Beta-i funde-se com a boutique de inovação Couture

Pedro Rocha Vieira, fundador e CEO da aceleradora, anunciou a novidade através de uma newsletter enviada este sábado.

Ricardo Marvão, Pedro Rocha Vieira (CEO), Diogo Teixeira (ao comprido), Manuel Tânger, Tiago Pinto, Alisson Ávila, Assunção Loureiro e André RabanéaD.R.

A Beta-i acaba de se fundir com a boutique de inovação Couture liderada por Diogo Teixeira e Alisson Ávila, anunciou Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da aceleradora nacional numa newsletter enviada este sábado. A fusão das operações acontece um ano depois de ter anunciado a joint-venture com a espanhola Tetuan Valley para se tornarem a “referência ibérica” em programas de inovação e empreendedorismo.

A fusão dos dois negócios traz ainda outra novidade: Assunção Loureiro, fundadora e ex-Fox Networks Portugal e André Rabanéa, cofundador da TorkeCC, que passam a ser sócios da Beta-i. “Temos trabalhado de perto no desenvolvimento do ecossistema inovador desde o início. Por isso, é natural este passo”, explica Rocha Vieira.

“Vamos manter a marca Beta-i e assumir como nosso o conceito Building the Innovation Ecosystem. A nossa ambição passa por sermos um dos principais atores na liderança desta transformação que atravessa a economia e os negócios, contribuindo para construção de uma verdadeira cultura de inovação. Esta visão implica alimentar diversos ecossistemas de inovação, junto de diferentes clientes e em diferentes regiões, numa perspetiva cada vez mais global”, explica Pedro Rocha Vieira em comunicado.

Com esta mudança, a estrutura acionista altera-se: a organização mantém-se liderada por Pedro Rocha Vieira (CEO) e Assunção Loureiro (COO) e passa a composta pelos restantes founders e sócios, Ricardo Marvão, Manuel Tânger, Tiago Pinto, Diogo Teixeira, Alisson Ávila e André Rabanéa.

A nossa ambição passa por sermos um dos principais atores na liderança desta transformação que atravessa a economia e os negócios, contribuindo para construção de uma verdadeira cultura de inovação.

Pedro Rocha Vieira

Beta-i

Pedro Rocha Vieira acredita que este crescimento da aceleradora transforma a Beta-i num “one-stop-shop” para a inovação em seis áreas distintas: aceleração, eventos, consultoria, inovação aberta, educação e investimento. A equipa da Beta-i conta atualmente com mais de 50 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beta-i funde-se com a boutique de inovação Couture

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião