Beta-i junta-se à espanhola Tetuan Valley e quer liderar mercado ibérico

Associação de aceleração portuguesa associa-se numa joint venture à Tetuan Valley para se tornarem a "referência ibérica" em programas de inovação e empreendedorismo.

A portuguesa Beta-i, responsável por programas de aceleração como o Lisbon Challenge, acaba de construir uma joint venture com a espanhola Tetuan Valley, para criarem juntas a maior referência ibérica em programas de inovação e empreendedorismo, avança o Observador (conteúdo gratuito) esta terça-feira.

“Trata-se de uma joint venture criada para o mercado espanhol, de maneira a aproveitar, não só as sinergias em cidades como Madrid como também alguns contactos já feitos pela Tetuan Valley na América latina, explica Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da Beta-i, em entrevista ao ECO.

Confirmada por Ricardo Marvão, co-fundador da Beta-i, a parceira das duas instituições deverá dar origem a projetos conjuntos a nível europeu, muitos dos quais já aconteciam pela mão da Beta-i. O primeiro será o acelerador da EDP para startups na área da energia, cujas candidaturas terminam a 28 de fevereiro.

“Já estávamos muito presentes no mercado espanhol e tínhamos muitos clientes pedirem-nos para fazer programas, tanto nas empresas em Portugal como nas sedes, muitas vezes em Espanha”, conta Ricardo Marvão, em declarações ao ECO.

“A Beta-i e a Tetuan Valley pretendem desenvolver uma estratégia ibérica. Sendo cada um uma referência nos seus países de origem, juntos podem conseguir muito mais, e a Tetuan vai crescer muito com este input. Tanto a Beta-i como a Tetuan Valley englobam já enormes comunidades de empreendedores, e logo aqui há imensas sinergias”, explica Karel Escobar, CEO da Tetuan Valley, em comunicado.

A parceria, segundo adiantou Marvão, será feita “por fases”. Pedro Rocha Vieira acredita que, se tudo correr bem, a joint venture poderá mesmo “terminar numa fusão” entre as duas instituições. A Beta-i irá agora ter “casa” espanhola, no Google Campus, em Madrid.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Beta-i junta-se à espanhola Tetuan Valley e quer liderar mercado ibérico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião