Morreu Laura Ferreira, a mulher de Passos Coelho

  • ECO
  • 25 Fevereiro 2020

Morreu Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho, avança a SIC Notícias. Laura Ferreira encontrava-se internada no IPO de Lisboa.

Morreu Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho. Laura Ferreira encontrava-se internada no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, onde faleceu esta noite.

Laura Ferreira, de 54 anos, foi diagnosticada em 2014 com um cancro nos ossos, que alastrou aos pulmões. Depois de cinco anos a lutar contra a doença, acabou por não resistir, isto depois de o seu estado de saúde se ter agravado consideravelmente durante o fim de semana. Fonte oficial do PSD já confirmou à agência Lusa a notícia do falecimento de Laura Ferreira.

Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira casaram em 2004. Laura Ferreira, que era fisioterapeuta, deixa duas filhas: Júlia, com 12 anos, e Teresa, com 24 anos.

Em 2015, já depois da doença ter sido tornada pública, Laura Ferreira contou na biografia do marido como estava a encarar a luta: “Ter a consciência da morte é duro, mas é uma coisa real e que não assusta. Há momentos em que tive uma paz de espírito e em que pensei: ‘É assim mesmo’. Olho ao espelho e penso que este corpo vai deixar de existir. Depois há um lado que se levanta e diz: ‘Não! tens o teu marido, tens as tuas filhas e a tua família!’. Eu tenho de viver! Tenho tanta coisa para fazer!”

Marcelo enaltece “traço de humanidade e serviço comunitário”

Em reação, o Presidente da República dirigiu as “mais sentidas e amigas condolências” ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho pela morte da sua mulher, salientando que Laura Ferreira “deixou um traço de humanidade e serviço comunitário na sociedade portuguesa”.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta “as mais sentidas e amigas condolências” ao também ex-líder do PSD, “neste momento de enorme perda da sua mulher”.

Para o chefe de Estado, Laura Ferreira, que morreu hoje em Lisboa, foi “alguém que deixou um traço de humanidade e serviço comunitário na sociedade portuguesa”.

PSD recorda figura muito acarinhada e que deixa saudades

Do lado do PSD, o partido disse ter recebido “com grande consternação” a notícia da morte de Laura Ferreira, salientando que era uma “figura muito acarinhada” e que “deixa saudades”.

“Foi com grande consternação que o Partido Social Democrata recebeu a notícia do falecimento de Laura Ferreira, mulher de Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD”, refere uma nota publicada no site do partido.

No texto, o PSD assinala que Laura Ferreira, que morreu em Lisboa durante a noite, era uma “figura muito acarinhada por toda a família social-democrata”, e “deixa saudades nos que com ela conviveram ao longo dos anos”.

A nota indica igualmente que o presidente do PSD, Rui Rio, “expressa a Pedro Passos Coelho e à restante família o seu mais sentido pesar nesta hora”.

(Notícia atualizada às 12h28 com reações do Presidente da República e do PSD)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Laura Ferreira, a mulher de Passos Coelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião