Presidente do Novo Banco espera lucros em 2021

  • ECO
  • 29 Fevereiro 2020

António Ramalho antecipa, em entrevista ao Expresso, que o Novo Banco possa registar lucros em termos consolidados na totalidade do próximo ano.

O Novo Banco deverá ter lucros em 2021. A garantia foi dada por António Ramalho, presidente do Novo Banco, em entrevista ao Expresso (acesso pago) neste sábado, e um dia depois de a instituição anunciar prejuízos de 1.059 milhões de euros relativos a 2019.

Claramente. Não será nos primeiros trimestres, mas no conjunto do ano, sim“, disse António Ramalho ao ser questionado se 2021 será finalmente o primeiro ano de lucros em termos consolidados para o Novo Banco. “Estamos já a realizar capital no banco recorrente, o que compensa um pouco as perdas no banco legado. Em 2021 esperamos resultados claramente positivos. Fechámos um ciclo em 2019 e cumprimos 33 dos compromissos assumidos com a Direção Geral da Concorrência da União Europeia”, acrescentou a este propósito o CEO do banco.

António Ramalho espera ainda que esse regresso ao verde das contas do banco que resultou da resolução do Banco Espírito Santo contribua a auditoria à concessão de créditos entre 2000 e 2018 que está a ser levada a cabo pela Deloitte e cujo custo será de três milhões de euros. Ou seja, o triplo do custo que a Caixa Geral de Depósitos teve de assumir com a auditoria da EY, feita em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do Novo Banco espera lucros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião