Biden dá recuperação a Wall Street. Dispara mais de 4%

A liderança de Joe Biden na corrida às primárias democratas nos Estados Unidos está a ser vista com bons olhos e levou as principais praças a recuperarem.

A Super Tuesday está a ser usada pelos investidores para recuperarem das perdas dos últimos dias em Wall Street. A liderança de Joe Biden na corrida às primárias democratas nos Estados Unidos, que indica que poderá ser o ex-vice-presidente de Barack Obama o concorrer contra Donald Trump nas presidenciais, está a ser vista com bons olhos e levou as principais praças a recuperarem.

O índice industrial Dow Jones ganhou 4,52% para 27.089,67 pontos, o financeiro S&P 500 avançou 4,22% para 3.130,09 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 3,85% para 9.018,09 pontos. Os três índices tinham registado perdas de 3% na última sessão.

A negociação em Wall Street tem sido volátil devido ao coronavírus, que levou esta terça-feira a Reserva Federal a um corte de emergência nas taxas de referência dos EUA, em 50 pontos base, para um intervalo entre 1% e 1,25%, deixando a porta aberta a novos cortes como forma de combater o impacto económico do surto.

A medida, que tinha como objetivo estimular, acabou por ser encarada com dramatismo e levou a um tombo nas bolsas. “Hoje, claramente houve um impulso Biden e talvez um pouco a oportunidade de recuperar dado o que aconteceu ontem“, disse said Chuck Carlson, CEO da Horizon Investment Services, à Reuters.

Bernie Sanders ganhou no estado da Califórnia, mas é Biden que continua à frentenestas primárias democratas nos Estados Unidos em pelo menos oito estados: Alabama, Oklahoma, Tennessee, Virgínia, Carolina do Sul North, Arkansas, Minnesota e Massachusetts. Devido à derrota, Michael Bloomberg acabou por desistir da corrida, dando apoio a Biden.

Os oito estados que Biden ganhou distribuíram um total de 559 delegados que votarão para eleger o candidato do partido da Casa Branca para as eleições de 3 de novembro na convenção democrata, enquanto os quatro de Sanders – Califórnia, Colorado, Utah e Vermont, representam 527 delegados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden dá recuperação a Wall Street. Dispara mais de 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião