Sporting confirma saída de Silas do cargo de treinador

  • Lusa
  • 4 Março 2020

Sporting anuncia “a revogação por mútuo acordo” dos contratos de trabalho de Silas e dos restantes elementos da equipa técnica.

O Sporting e o treinador da equipa principal de futebol, Silas, revogaram o contrato que os ligava até final desta temporada, anunciou o clube de Alvalade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada à entidade reguladora do mercado, o Sporting anuncia “a revogação por mútuo acordo” dos contratos de trabalho de Silas e dos restantes elementos da equipa técnica, Zé Pedro, Rui Nunes e Pedro Alves.

Na terça-feira, depois da derrota dos ‘leões’ em Famalicão (3-1), no fecho da 23.ª jornada da I Liga portuguesa, Silas anunciou que estava de saída do clube ‘leonino’ e confirmou que o seu sucessor nos ‘verdes e brancos’ seria o treinador do Sporting de Braga, Rúben Amorim.

Silas chegou ao Sporting em setembro do último ano, assumindo o cargo de Leonel Pontes, que, por seu lado, tinha substituído, interinamente, o holandês Marcel Keizer.

O técnico tinha vínculo com os ‘leões’ até junho deste ano, com mais uma época de opção.

Em 28 jogos à frente da equipa leonina, Silas somou 17 vitórias, 10 derrotas e um empate em todas as competições, deixando o Sporting no quarto lugar da I Liga portuguesa, a quatro pontos do terceiro, o Sporting de Braga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting confirma saída de Silas do cargo de treinador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião