Estrangeiros já podem pedir vistos para Portugal na internet

  • ECO
  • 6 Março 2020

Os cidadãos estrangeiros que necessitem de um visto para entrar em Portugal já o podem pedir na internet, através da nova plataforma e-Visa.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros simplificou os procedimentos relativos aos pedidos de vistos para Portugal. Os cidadãos estrangeiros podem agora realizar todo o processo através da internet, na nova plataforma e-Visa, disponível em português, inglês, francês, ucraniano e russo.

“Com a introdução do e-Visa, os pedidos de visto e o envio dos documentos necessários para o tratamento do pedido passam a poder ser feitos por via eletrónica”, anunciou a secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em comunicado.

Entre as novas funcionalidades está a possibilidade de os requerentes poderem consultar o estado dos pedidos a qualquer instante. As várias fases incluem “pedido registado”, “pedido em análise”, “pedido deferido ou indeferido” e “visto emitido”.

Desta forma, o Governo centraliza numa plataforma os pedidos de visto e a submissão dos documentos, sendo que a mesma “continuará a ser desenvolvida tendo em vista a inclusão, no futuro, da possibilidade de pagamento da taxa administrativa para a tramitação do pedido”, conclui a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estrangeiros já podem pedir vistos para Portugal na internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião