Hospital Santa Maria descobre Covid-19 em dois doentes internados

  • ECO
  • 11 Março 2020

Duas pessoas hospitalizadas há vários dias devido a pneumonia naquele hospital testaram positivo ao contágio pelo coronavíruos.

No Hospital de Santa Maria foram descobertos dois doentes internados que são portadores do coronavírus, confirmou o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte em comunicado. Os casos terão sido descobertos por acaso.

O comunicado esclarece que os dois doentes foram de imediato transferidos para a Unidade de Isolamento Respiratório.

Os testes aos dois doentes que se encontravam internados naquele hospital de Lisboa devido a pneumonia terão sido realizados no início da semana por mero acaso, adiantava o Expresso no final da manhã desta quarta-feira. Tratar-se-ão de dois homens com mais de 60 anos que veem agora identificada a origem da infeção.

Estes dois novos casos são conhecidos pouco depois de a Direção Geral de Saúde (DGS) ter divulgado o mais recente boletim epidemiológico ao final da manhã desta quarta-feira. Esse boletim confirmou a existência de 59 pessoas contagiadas em Portugal, número que subirá para 61 situações, caso sejam considerados os contágios identificados no Hospital Santa Maria.

Face à identificação destes dois casos, foi determinada a suspensão dos internamentos para as unidades onde os doentes se encontravam internados, bem como a realização e testes para o Covid-19 a todos os outros doentes que se encontravam nessas enfermarias. O comunicado do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte adianta que serão ainda identificados os doentes que tenham sido transferidos, que tenham tido alta, e ainda os profissionais que estiveram em contacto com os dois doentes diagnosticados com a doença Covid-19.

(informação atualizada pela última vez às 16h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospital Santa Maria descobre Covid-19 em dois doentes internados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião