Jack Ma vai doar dois milhões de máscaras à Europa
Meio milhão de máscaras de proteção com destino a Itália chegou à Bélgica esta sexta-feira. Fundador da Alibaba também vai doar material médico aos EUA.
O bilionário chinês e co-fundador da Alibaba Jack Ma prometeu doar dois milhões de máscaras de proteção contra o coronavírus para distribuição em toda a Europa, tendo o primeiro carregamento chegado à Bélgica ao final desta sexta-feira.
Um avião de carga com 500 mil máscaras e outros dispositivos médicos como kits de teste aterrou no Aeroporto de Liége. O material tem como destino a Itália, o principal foco da preocupação das autoridades com o surto do Covid-19.
Mais voos vão chegar àquele aeroporto nos próximos dias. Liége será a base europeia da Alibaba para o envio de encomendas do gigante chinês do comércio online.
Jack Ma também anunciou que vai doar 500 mil kits de teste do coronavírus e um milhão de máscaras aos EUA, enquanto apela a um reforço da cooperação internacional para travar a pandemia do novo coronavírus.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus no mundo aumentou para 143.400 e o número de mortes subiu para 5.402, de acordo com o último balanço. Em Portugal, são já 169 casos confirmados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jack Ma vai doar dois milhões de máscaras à Europa
{{ noCommentsLabel }}