Sonae Sierra deixa lojistas fecharem lojas sem penalizações

A Sonae Sierra detém 13 centros comerciais em todo o país, entre os quais Colombo, Centro Vasco da Gama, NorteShopping e GaiaShopping.

Depois das manifestações de vários funcionários de lojas de shoppings, exigindo o encerramento das mesmas perante receios de contágio pelo coronavírus, a Sonae Sierra veio dar luz verde às lojas para encerrarem, se assim o entenderem. A proprietária de 13 centros comerciais, entre eles o Colombo ou o NorteShopping, diz que não irá penalizar de forma alguma os lojistas.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pela própria empresa aos lojistas dos centros comerciais que detém, onde se inclui o Colombo (Lisboa) e o NorteShopping (Porto). Estes “poderão, de forma excecional, proceder ao encerramento das suas lojas, caso não tenham condições para as manter abertas”, referiu ao ECO a Sonae Sierra.

Na informação prestada aos lojistas, a que o ECO teve acesso, a retalhista sublinhou que “não serão aplicadas penalizações, quer decorrentes da redução do horário de funcionamento das lojas, quer do seu encerramento temporário”. Os lojistas devem apenas informar a empresa quanto à atividade da loja, nomeadamente se irão reduzir o horário ou encerrar.

Ao ECO, a Sonae Sierra explicou ainda que foram tomadas as medidas necessárias para limitar a entrada nos seus centros comerciais, definindo um “limite máximo de ocupação de quatro pessoas por cada 100 metros quadrados de área destinada ao público”. Aqui, destacam-se o “controlo de número de entradas e saídas através do sistema de contagem de pessoas existentes nos centros comerciais“.

A empresa detém atualmente 13 centos comerciais em todo o país, são eles: ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Parque Atlântico, SerraShopping, Via Catarina Shopping.

Na passada sexta-feira, a Sonae Sierra deu aos lojistas flexibilidade nos horários de abertura e fecho das lojas: estas podem abrir até ao meio dia e encerrar a partir das oito da noite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra deixa lojistas fecharem lojas sem penalizações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião