Espanha regista 514 mortos em 24 horas. Há mais de 39 mil infetados

O número de infetados por coronavírus no país vizinho está quase nos 40 mil, com mais de 500 pessoas a morrerem por dia devido à pandemia. Já se contam 2.694 vítimas mortais.

Em apenas 24 horas, morreram mais de 500 pessoas infetadas com coronavírus em Espanha, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde, citado pelo El País (conteúdo em espanhol). Ao todo, o país regista quase 2.700 vítimas mortais e quase 40 mil infetados devido à pandemia.

O balanço dá conta de 2.694 mortos no país vizinho, enquanto 2.636 pessoas estão nos cuidados intensivos. Por enquanto, o número de pessoas que recuperou da doença — 3.794 — é superior ao número de pessoas que não resistiu. Espanha tem atualmente 39.673 casos confirmados de coronavírus. Madrid continua a ser a cidade com mais casos de contágio: 12.352 pessoas infetadas e 1.535 mortos.

Perante o agudizar da pandemia no país, o Governo espanhol tem reiterado os apelos para que as pessoas fiquem em casa, isto ao mesmo tempo que manda encerrar muitos negócios. Numa altura em que em Espanha prolongou por mais 15 dias o estado de emergência, o autarca de Madrid já alertou que as autoridades vão multar as pessoas que circulem nas ruas sem necessidade.

A economia do país “está a desacelerar” e, para isso, o Executivo tem avançado com várias medidas para tentar conter o avanço da pandemia. Entre as decisões que têm sido anunciadas, destaca-se uma proposta para suspender, em certos casos, o pagamento das rendas das pessoas com menos possibilidades financeiras, diz o El País.

A Comunidade de Madrid vai dar cinco milhões de euros em ajudas aos trabalhadores independentes, concedendo até 3.200 euros a cada trabalhador que comprove uma diminuição da atividade económica devido a este surto, diz o El Economista (conteúdo em espanhol). Contudo, estes têm de garantir que vão continuar como trabalhadores independentes durante os próximos 12 meses.

(Notícia atualizada às 11h12 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha regista 514 mortos em 24 horas. Há mais de 39 mil infetados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião