Rosseti constrói parque fotovoltaico em Santarém com capacidade de 30 MW

Empresa de energias renováveis vai construir a Central Solar do Mexeeiro. Terá capacidade para produzir mais de 45 GWh de energia por ano o que é suficiente para abastecer mais de 35 mil pessoas.

A Rosseti Engenharia assegurou a construção e instalação de um parque fotovoltaico na localidade de Mexeeiro, distrito de Santarém. Esta central solar será constituída por um total de 80 mil painéis solares fotovoltaicos o que equivale a uma capacidade de 30 MW. A Central Solar do Mexeeiro vai ter capacidade para produzir mais de 45 GWh de energia por ano e abastecer mais de 35 mil pessoas.

“A produção de energia solar em Portugal tem crescido de ano para ano, tendo nos últimos cinco simplesmente duplicado. Queremos e seremos certamente uma das empresas que irá contribuir para o aumento desse crescimento”, refere Pedro Martins, diretor geral da Rosseti.

Esta central solar será executada para a Generg, “um player com um portefólio considerável na área das energias renováveis e terá lugar no município de Salvaterra de Magos, no Ribatejo”, acrescenta a empresa em comunicado.

A Rosseti Engenharia, empresa do ramo das energias renováveis sediada em Braga, conta com cerca de 3125 MW de energia instalados por todo o mundo. Para além da Central Solar do Mexeeiro, a empresa vai construir uma subestação elevadora e respetivo edifício de comando permitindo a injeção de energia na rede de distribuição elétrica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rosseti constrói parque fotovoltaico em Santarém com capacidade de 30 MW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião