Governo de Costa com aprovação recorde em plena pandemia

  • ECO
  • 27 Março 2020

Se na última sondagem, 53% dos eleitores diziam confiar mais no Presidente do que no primeiro-ministro, esse valor caiu agora para 42%, revelam dados da sondagem do JN e TSF.

O Governo liderado por António Costa nunca teve tanta aprovação dos eleitores. Alcançou uma taxa de 60% que reflete já, em parte, a resposta do Executivo à pandemia de Covid-19, segundo a sondagem realizada pela Pitagórica para o Jornal de Notícias (link indisponível) e TSF (acesso livre).

Desagregando os dados, 33% veem o desempenho como positivo e 47% como razoável. Em sentido contrário, 20% dos inquiridos dão nota negativa ao Governo, com maior representatividade para eleitores que votam à direita, de média idade, e de classes mais favorecidas.

Já no que diz respeito ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a receber forte aprovação. Marcelo tem o voto de confiança de 85% dos eleitores. Se na última sondagem, havia 53% dos eleitores a dizer que confiava mais no Presidente do que no primeiro-ministro, esse valor caiu agora para 42%, revelam ainda os dados da sondagem do JN e TSF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo de Costa com aprovação recorde em plena pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião