Espanha bate novo recorde. Regista 849 mortos nas últimas 24 horas

Em Espanha há 94.417 casos confirmados de Covid-19, sendo que pessoas 8.189 já morreram vítimas da doença. Há mais de 19 mil pessoas recuperadas.

Espanha bateu um novo recorde diário no que diz respeito ao número de mortos. Em apenas 24 horas, o país registou 849 vítimas mortais por coronavírus, com o número total de mortes a ultrapassar já as 8.189, avança o El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

O mais recente balanço feito pelo Ministério da Saúde espanhol dá conta de 94.417 pessoas infetadas com coronavírus desde que o surto foi detetado no país, cerca de mais nove mil casos do que o balanço anterior. Destes 94.417 casos, há 5.600 nos cuidados intensivos. Até ao momento, há registos de 19.259 casos de recuperação.

Desde que o surto apareceu no país já provocou 8.189 mortos, um total de 849 nas últimas 24 horas — mais onze do que o recorde anterior. Nunca morreram tantas pessoas por coronavírus em apenas um só dia em Espanha como esta segunda-feira, anunciou o Governo. Este novo registo ultrapassa o recorde anterior, de sábado, quando morreram 838 pessoas.

Por forma a mitigar o impacto económico do novo coronavírus, o Conselho de Ministros espanhol prevê aprovar esta terça-feira um plano de ajuda para quem não consiga pagar as rendas, sem taxas de juro. Além disso, o Executivo liderado por Pedro Sánchez estuda ainda um alargamento do pagamento de contribuições da Segurança Social para trabalhadores independentes e algumas pequenas e médias empresas, bem como, um beneficio extraordinário para grupos vulneráveis, como é o caso das empregadas domésticas, aponta o jornal espanhol.

Alemanha ultrapassa 500 vítimas mortais

A Alemanha regista esta terça-feira 583 vítimas mortais da Covid-19, um aumento de mais de uma centena em relação ao dia anterior, de acordo com dados oficiais do Instituto Robert Koch (RKI).

Segundo a entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças, o país contabiliza 61.913 casos diagnosticados, um crescimento de 4.615.

A Baviera, o estado federado que regista o maior número de infetados, 14.810, anunciou esta segunda-feira que vai prolongar o confinamento, inicialmente previsto até 3 de abril, até dia 19.

O ministro do Interior da região já pediu a todos os cidadãos que denunciem às autoridades aqueles que violem as regras, como o respeitar da distância de segurança nos supermercados.

Jena, no estado da Turíngia, tornou-se a primeira cidade alemã a decretar a utilização de máscara obrigatória em público. A nova regra deve aplicar-se a partir da próxima semana nos transportes públicos, pontos de venda e repartições públicas, informa a página oficial da autarquia.

Segundo um balanço do site World o Meter, já foram diagnosticados pelo menos 788.205 casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo que há registo de 37.884 óbitos decretados no mundo inteiro por infeção de Covid-19. Há mais de 166 mil pessoas recuperadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha bate novo recorde. Regista 849 mortos nas últimas 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião