Wall Street avança no verde para receber 2017

Os mercados estão cautelosos com a passagem de ano a trazer várias incertezas no panorama internacional. Wall Street recolheu esta terça-feira ganhos ligeiros.

A quatro dias de a bola descer em plena Times Square para receber 2017, a bolsa nova-iorquina continua em terreno positivo, mantendo a tendência de bons resultados desde a eleição de Donald Trump no início de novembro. Ainda não foi desta que o Dow Jones chegou aos 20 mil pontos.

A pausa natalícia trouxe investidores otimistas na abertura de Wall Street e o cenário não mudou de figura no fecho. O índice Nasdaq foi quem mais avançou mais (0,45%) para 5.487,44 pontos. É de referir que a praça tecnológica chegou a ultrapassar os 5.500 pontos nesta sessão, a primeira vez de sempre que isso aconteceu. A ajudar estiveram as ações da Apple que avançaram 0,70% para os 117,35 dólares por ação.

O índice industrial Dow Jones ainda não chegou aos 20.000 pontos, mas está a caminho. Esta terça-feira avançou 0,06% para os 19945.04, estando próximo de alcançar esse objetivo inédito em Wall Street. Já o índice de referência mundial S&P 500 ganhou 0,23% para os 2268.98 pontos.

Esta terça-feira o petróleo também colheu ganhos numa altura em que os mercados esperam com ansiedade o corte de produção anunciada pelos produtores da OPEP, e não só. Há sete dias que o crude está a evoluir de forma positiva. Assim como o dólar que está quase a atingir um recorde de uma década, segundo a Bloomberg.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança no verde para receber 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião