André Ventura deixa liderança do Chega e convoca convenção para setembro
"Ainda não me demiti, mas será feito para haver uma convenção eleitoral", anunciou André Ventura, este domingo.
O presidente do Chega, André Ventura, decidiu deixar a liderança do partido e marcou uma convenção nacional para setembro, onde será escolhido o novo líder, disse à Lusa fonte oficial desta força política. De acordo com a fonte, está marcada “para setembro” uma convenção nacional eletiva, na sequência da decisão do atual líder e deputado único.
“Ainda não me demiti, mas será feito para haver uma convenção eleitoral”, disse à Lusa o presidente do Chega, remetendo mais pormenores para um vídeo que será divulgado este sábado. Questionado sobre os motivos por que decidiu demitir-se de líder partido, André Ventura afirmou apenas que “será tudo explicado no vídeo” para que “os militantes saibam primeiro”.
A notícia foi avançada pelo jornal Observador, que cita fonte próxima de Ventura, e refere críticas ao facto de o deputado se ter abstido na votação da renovação do estado de emergência, visto que da primeira vez votou favoravelmente.
O Chega foi oficializado como partido pelo Tribunal Constitucional a 09 de abril do ano passado e André Ventura, o rosto do partido desde a sua fundação, foi eleito presidente da Direção Nacional na primeira convenção nacional, em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
André Ventura deixa liderança do Chega e convoca convenção para setembro
{{ noCommentsLabel }}