Boris Johnson foi internado nos cuidados intensivos devido ao coronavírus
O primeiro-ministro britânico infetado com coronavírus passou para os cuidados intensivos, depois de ter sido internado por dificuldades respiratórias.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que está infetado com coronavírus, passou para os cuidados intensivos, depois de ter sido internado por dificuldades respiratórias.
A decisão, segundo o The Guardian, foi tomada pela equipa médica depois do estado de saúde de Boris Johnson se ter agravado ao longo desta segunda-feira. O chefe de Governo britânico tinha sido internado no domingo à noite, por falta de ar, um agravamento dos sintomas do Covid-19 que estava em auto isolamento com febre há vários dias. O jornal revela que o primeiro-ministro está consciente e que terá sido transferido como medida de precaução, caso viesse a precisar de um ventilador.
Downing Street recusa-se a confirmar se a situação do primeiro-ministro terá evoluído para uma pneumonia. Um porta-voz disse que durante a tarde “o estado [de saúde] do primeiro-ministro piorou e a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do hospital”.
Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo “enquanto for necessário”. “O primeiro-ministro está a receber excelente tratamento e agradece a todos os funcionários do NHS [sistema nacional de saúde] pelo seu trabalho e dedicação”, concluiu.
(Notícia atualizada às 20h51)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Boris Johnson foi internado nos cuidados intensivos devido ao coronavírus
{{ noCommentsLabel }}